Pular para o conteúdo principal

PERRO CALLEJERO BLEND DE PINOT NOIRS

Perro Callejero blend de Pinot Noirs

“O cachorro de rua, fiel a suas convicções e incansável buscador. Guiado pelo seu olfato, cria todos os dias seu próprio destino e busca seu osso de ouro até as últimas consequências. Não tente domesticá-lo ele é seu próprio dono...”

90 Pontos Descorchados


País/ Região: Argentina / Mendoza (Valle de Uco).

Produtor: Mosquita Muerta.

Castas: 100% Pinot Noir de 2 vinhedos diferentes (60% El Manzano e 40% Los Chacayes)
.
Envelhecimento: Envelhecido por cerca de 7 meses em barricas usadas de carvalho francês.

Cor: Vermelho intenso com reflexos violetas.

Aroma: Vinho muito aromático que traz aromas de flores misturados a frutas vermelhas, mas com toque delicado de especiarias e notas terrosas.

Paladar: Vinho de corpo leve para médio, com taninos muito finos e excelente acidez.

Harmonização: Pato assado, risoto de funghi, queijo brie e fondue de queijo.

Volume: 750ml

Teor Alcoólico: 13%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Valle Secreto Key Petit Verdot

Valle secreto key Petit Verdot
A uva Petit Verdot tem origem na região de Bordeaux na França. Comumente utilizada para compor os blends dos vinhos dessa região, sua maturação normalmente se dá muito mais tardiamente que as outras uvas, mas quando ocorre, entrega aos vinhos muita cor, taninos, sabores e aromas.
Pouco conhecida dos brasileiros, encontrou no Chile ótimas condições de terroir para desenvolver grandes vinhos. Da safra de 2017 foram produzidas somente 3.600 garrafas de Key Petit Verdot em apenas 1 hectare de uvas plantados.


País/ Região: Chile / Vale de Cachapoal.
Produtor: Vale Secreto.
Castas:75% Petit Verdot e 25% Syrah.
Envelhecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso.
Cor: Violáceo Intenso.
Aroma: Aromas de frutas negras compotadas com notas complementares de figos secos, couro, cedro rosa e toques de chocolate amargo e pimenta preta.
Paladar: Na boca se mostra encorpado, com taninos firmes, sedosos de excelente qualidade. Sua ótima acidez o complementa t…

Primitivo Puglia Magnifico

Vinho da região da Puglia o “calcanhar da bota” na Itália.
Por ser uma região quente e de solo vulcânico, seus vinhos são frutados e encorpados, qualidades que são muito apreciadas pelos brasileiros.
Os vinhos dessa região, são alguns dos vinhos italianos mais procurados atualmente.
PRIMITIVO TARANTINO IGT MAGNIFICO
A Casa Vinícola Caldirola, uma das maiores realidades vinícolas da Itália, produz mais de 70 milhões de garrafas por ano em suas diversas unidades, se localiza dentro da província de Taranto, região de Puglia. Possui vinhos para todos os dias, com uma excelente relação custo-benefício. Nos rótulos das garrafas desta coleção apresenta a flor de lis de Florença. O nome "Magnifico" - " Magnificent" - vem do apelido Lorenzo di Piero de 'Medici, que foi chefe da República Florentina durante o Renascimento.
País/ Região: Itália / Púglia
Produtor: Casa Vinícola Caldirola
Castas: 100% Primitivo.
Envelhecimento: Não informado. Cor: De cor vermelho escuro, rubi.
Aroma:

CANTAGUA, RESERVA EDIÇÃO LIMITADA APASSAMIENTO

cantagua, reserva edição limitada apassamiento
A passificação ou Apassamiento das uvas é um método tradicional milenar, inventado pelos romanos, utilizado para concentrar aromas e sabores do vinho.  Nesse processo as uvas atravessam os meses frios do inverno descansando sobre mesas de madeira, onde desidratam e perdem cerca de 40% do seu peso natural, se tornando "uvas passas". A passificação concentra os sabores e traz uma grande intensidade de aromas aos vinhos. Alguns dos vinhos mais famosos do mundo como: Amarone Della Valpolicella, Valpolicella Ripasso e Sfursat di Valtellina são concebidos através desse processo.
Podemos chamar o Cantagua Reserva Edição Limitada de um "Mini Amarone".


País/ Região: Chile / Vale de Rapel.
Produtor: Viña Cantagua.
Castas:100% Merlot.
Envelhecimento: As uvas para esse vinho passam cerca de 3 meses desidratando em camas de madeira. O vinho depois de pronto passa por 4 meses de envelhecimento em barricas de carvalho francês.
Cor: Vermelho …