Pular para o conteúdo principal

Château Potensac

“A vida é curta demais para se beber maus vinhos.”
Hubrecht Duijker

Assim sendo, por que deixar passar a oportunidade de se degustar um dos vinhos mais famosos do mundo, com um preço relativamente acessível?

O Château Potensac é classificado como um Cru Bourgeois Exceptionnel e já é sinônimo de qualidade desde o século XVII.

Cultivado no distrito de Ordonnac, em solos da melhor qualidade, os vinhedos se estendem por 84 hectares em um terroir onde as características típicas de cada variedade de uva se expressam de formas distintas e concedem ao vinho uma capacidade de envelhecimento soberba.

Com seus 6 anos de garrafa está pronto para ser consumido agora ou para ser adegado por mais 24 anos.


CHÂTEAU POTENSAC 2011




País/ Região: França / Bordeaux (Médoc)

Produtor: Domaines Delon

Castas: Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot.

Envelhecimento: 12 meses em barricas de carvalho de segundo uso.

Cor: Vermelho Rubi intenso.

Aroma: Seus aromas remetem a notas de frutas negras como ameixas, groselha e cassis. Leves toques florais, de chocolate e de cedro completam seu buquet.

Paladar:  Na boca é encorpado e com taninos extremamente sedosos. Rico e opulento, sua acidez lhe confere uma grande suculência.

Harmonização: Uma ótima opção para pratos a base de cogumelos, como risoto de funghi, escondidinho de shimeji e filé ao shitake.

Volume: 750ml

Teor Alcoólico: 13,5%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como Calcular a Quantidade Certa de Vinhos Para Sua Festa?

Como Calcular a Quantidade Certa de Vinhos Para Sua Festa? Se você é brasileiro, já sabe bem que a natureza do nosso povo é gostar de festas! Se você não é brasileiro, provavelmente sabe disso também. Nós temos esse gosto em celebrar conquistas, amizades, uniões, dias de sol e até noites gostosas, ou seja, nós gostamos mesmo é de encontrar motivos para festejar. E normalmente, essas celebrações são compostas de muita bebida alcoólica.                         Se perguntarmos o que mais consumimos em festas, rapidamente teremos como resposta cervejas, drinks e coquetéis, mas recentemente está crescendo bastante o consumo de vinhos e espumantes, não só em festas grandes, como também em pequenas reuniões e até mesmo em churrascos. Antigamente, o vinho era a bebida de Dionísio, deus das festas e celebrações, passando depois a ser produzido em diversos países e com outros diversos métodos e uvas. E é por isso que, para escolher a quantidade certa, é preciso levar em

UMA INUNDAÇÃO DE VINHOS

          Nas últimas semanas recebemos uma boa seleção de novos rótulos da região de Bordeaux. Uma ótima adição ao nosso portfólio, uma vez que Bordeaux é a região que produz alguns dos melhores vinhos do mundo e é muito famosa dentre os apreciadores. Seu nome é reconhecido até mesmo por quem não é grande consumidor da bebida de Bacco e causa um impacto muito positivo quando servido em um jantar ou uma festa.      Além da qualidade de seus vinhos, a importância econômica da região de Bordeaux é absurda. Com quase o mesmo tamanho do município de São José do Campos, essa região no Sudoeste francês produz cerca de 600 milhões de garrafas de vinho por ano, resultando em uma indústria de mais de 4 bilhões de euros de faturamento. Somente as vendas de vinhos, vale salientar que a região têm diversas outras indústrias, incluindo o setor aeroespacial com grandes fábricas da Airbus, geram um PIB maior que o do rico munícipio de São José dos Campos, famoso por sua indústria aeronáutica com as f

Diferenças entre os espumantes.

ESpumanteS Todo champagne é um espumante, mas nem todo espumante é um champagne! Com essa afirmação vamos falar sobre algumas diferenças básicas entre os espumantes produzidos ao redor do mundo. Os espumantes, são vinhos onde o gás carbônico, resultante da fermentação do mosto é engarrafado junto com o líquido. Normalmente, além da fermentação normal, estes vinhos passam por uma segunda fermentação, que pode ser na garrafa (Método Champenoise) ou em grandes recipientes (Método Charmat), para que o gás carbônico seja aprisionado. A história dos espumantes começa por acaso, quando monges beneditinos da França, no final do século XVI, engarrafaram seus vinhos antes destes completarem totalmente sua fermentação e isso fez com que as leveduras continuassem a produzir gás carbônico dentro da garrafa fazendo com que as garrafas explodissem e as rolhas pulassem e por isso esse vinho ganhou o apelido de vinho do diabo. Com o passar do tempo, garrafas mais resistentes foram